Pretende reestruturar os resultados da sua empresa?
Então, venha conhecer o melhor da cultura digital!
Participe da Maratona da Transformação Digital. Em um único dia, serão quatro salas com transmissão simultânea e mais de 50 atrações entre oficinas práticas, palestras técnicas, comportamentais e de tendências.
Programação




Confira a programação completa
Palestra
Inovação em Ação
com Martha Gabriel
Palestra
Inovação para Empreender com ousadia
com Dennis Penna
oficina
Como ganhar dinheiro na internet
com Cesar Ossamu
oficina
Como abrir uma página empresarial no Instagram
com Silmara de Souza
oficina
Como criar um canal no Youtube
com Ariadne Mecate
Palestra
Pense Simples
com Gustavo Caetano
oficina
Como criar a persona da sua empresa
com Silmara de Souza
oficina
Como fazer do WhatsApp Business uma ferramenta de vendas
com Tais Camargo
Painel
TikTok: A nova maneira de se comunicar com seu público
com Patricia Porfirio, Sabrina Nunes e Silvia Belluzzo
oficina
Como ser um influenciador digital
com Helena Costa Andrade
Palestra
Quem tem medo do futuro?
com Renan Hanouche
Oficina
Como fazer fotos profissionais
com Cesar Ossamu
Oficina
Como usar o Canva para fazer postagens profissionais
com Alexandre Giraldi
Oficina
Apareça na internet com Google Meu Negócio
com Thalita de Pádua
oficina
Como montar sua loja virtual
com Eder Max
Palestra
Inovação em Ação
com Martha Gabriel
oficina
Como fazer uma Live commerce
com Juliana Segallio
oficina
Melhores práticas na criação de posts
com Kate Cidrão
oficina
Técnicas de vendas em Marketplaces
com Leo Mantovan
Palestra
Pense Simples
com Gustavo Caetano
oficina
Como investir certo nas redes sociais
com Vanessa Helena
oficina
Como destacar sua loja em Marketplace
com Alexandre Giraldi
oficina
Como atrair clientes para sua loja virtual
com Luiz D’Elboux
Palestra
Quem tem medo do futuro
com Renan Hanouche
oficina
Como fazer impulsionamento no google ads
com Eder Max
oficina
Como me destacar em um marketplace de serviços
com Bruno Paro
palestra
Como comprar da China e vender no Comércio eletrônico
com Gilmar Theobald
oficina
Como usar o Facebook e o Instagram como uma máquina de vendas
com Hugo Hoch
Palestra
Inovação em Ação
com Martha Gabriel
oficina
Legislação do E-commerce
com Eder Max
oficina
3 passos para uma organização financeira inteligente
com Andrezza Rodrigues
oficina
Como escolher meios de pagamento para seu negócio
com Roderic Ken Myioshi
oficina
Cybersegurança: entenda os riscos e como se proteger de ataques cibernéticos
com Julio Almeida
Palestra
Pense Simples
com Gustavo Caetano
oficina
Como organizar os processos da sua indústria
com Fabio Ieger
oficina
Como controlar seu estoque fisico e digital de maneira integrada
com Leticia Cruz
oficina
Como analisar resultados de postagens
com Rafael Kiso
Palestra
Quem tem medo do futuro
com Renan Hanouche
oficina
Como usar o analytics e acompanhar as métricas de marketing
com Eder Max
oficina
Como estar no controle das operações por cartao de credito
com Rodrigo Brito
oficina
Como tornar a jornada do consumidor mais fluida
com Juliana Segallio
oficina
Tudo o que você precisa saber sobre SEO
com Alexei Galasso
oficina
Como gerenciar o caixa da sua empresa
com João Carlos Natal
Palestra
Inovação em Ação
com Martha Gabriel
Palestra
O futuro é melhor do que você imagina: prepare-se para esta nova realidade
com Eduardo Schuler
Palestra
Competências Digitais: como você pode ser a sua transformação no online
com Jean Tomceac
Palestra
Transformação Digital
com Tony Ventura
Palestra
Pense Simples
com Gustavo Caetano
Palestra
Metaverso – onde você vai viver e trabalhar em breve
com Walter Longo
Palestra
Tendências Tecnológicas da Feira de Hannover
com Osvaldo Maia
Palestra
O futuro da internet: atualizar ou morrer
com Juliano Kimura
Palestra
Quem tem medo do futuro
com Renan Hanouche
painel
As principais tendências do comércio eletrônico
com Thiago Borba, Tiago Moraes e Vinicius Pessin
Palestra
NFT Open Box
com Angelo Whosoever
Palestra
Futuro Inteligente: Muito além da inovação
com Gil Giardelli
Palestra
Bem vindos a Criptoeconomia
com Bruno Diniz
Palestrantes confirmados
Conheça os palestrantes da Maratona da Transformação Digital
Alexandre Giraldi
Alexei Galasso
Andrezza Rodrigues
Angelo Whosoever
Ariadne Mecate
Bruno Diniz
Bruno Paro
Cesar Ossamu
Dennis Penna
Eder Max
Eduardo Schuler
Fabio Ieger
Gil Giardelli
Gilmar Theobald
Gustavo Caetano
Helena Costa de Andrade
Hugo Hoch
Jean Tomceac
João Carlos Natal
Juliana Segallio
Juliano Kimura
Julio Almeida
Kate Cidrão
Leo Mantovan
Leticia Cruz
Luiz D’elboux
Martha Gabriel
Osvaldo Maia
Patricia Porfiro
Rafael Kiso
Renan Hannouche
Roderic Ken
Rodrigo Brito
Sabrina Nunes
Silmara de Souza
Silvia Belluzzo
Tais Camargo
Thalita de Pádua
Thiago Borba
Tiago Moraes
Tony Ventura
Vanessa Helena
Vinicius Pessin
Walter Longo
Alexandre Giraldi
15 anos atuando como consultor de negócios já atendi mais de 50 mil empresas entre consultorias individuais e atendimentos coletivos.
Criador do método EEPA de atração de clientes. Apaixonado pelo empreendedorismo digital. Bacharel em Administração, MBA Administração de pequenos negócios (FGV-Fundação Getúlio Vargas), MBA em Marketing digital (ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing). Casado e pai de duas lindas princesas.
Alexei Galasso
Publicitário, empreendedor, CEO da Agência Moustache e da startup Ice Cup Company. Construí minha trajetória no mercado publicitário através de estratégias bem sucedidas e a ambição de chegar a R$ 10MM até os 30 anos.
Aos 17, inaugurei a Doce Veneno Produções, uma produtora de eventos nacionais, ao lado de outros dois sócios. O rápido crescimento em três anos fez com que a agência quebrasse após o lançamento do cantor Gustavo Lima, em SP, e o show da dupla Jorge & Matheus, no Sambódromo do Anhembi, em uma estrutura para mais de 20 mil pessoas.
Com uma dívida de mais de R$ 300 mil, nome sujo e sem crédito no mercado, precisava recomeçar e foi quando abri, aos 21 anos, a Agência Moustache. O primeiro escritório estava situado na laje de um estúdio de música, em São Caetano do Sul. Hoje somos um grupo com 9 anos de mercado, e uma das maiores agências digitais do país. Dentre os cases de sucesso está a criação da marca Hugo Gloss.
Fui responsável pelo planejamento do portal, além de elaborar toda comunicação necessária para o jornalista que buscava reestruturar seu espaço na internet e criar um local de grande audiência. Hoje, Gloss é um dos maiores profissionais de entretenimento do país com mais de 15 milhões de seguidores e milhares de acessos em seu website. A cartela atual de clientes da Moustache possui outros grandes nomes como XP Investimentos, Banco 24 horas, Governo do Estado de SP, O Primo Rico, Almap BBDO e Aktuellmix.
Em 2016, fui assessor digital de Feliciano Filho, candidato a Deputado Estadual pela causa animal (proteção animal) pela cidade de São Paulo. Era responsável pelas operações online e frentes de divulgação para a campanha digital. Feliciano Filho foi o 8º Deputado Estadual mais votado do estado com 188.900 votos.
Hoje, aos 30, eu também sou consultor digital da Xp Investimentos e, além da Moustache, possuo outras duas empresas: a Enhance Digital, fundada em 2016 em Miami com um representante comercial em Del Rey, na Flórida; e a Ice Cup, fundada em janeiro de 2019, a empresa está presente em conveniências de postos de gasolina e oferece ao consumidor, copos com gelo super premium a R$2,49. Nesta operação captei mais de 1 milhão de reais com investidores para desenvolvimento da nova operação que hoje, 10 meses depois (nov/19), já bateu as metas estipuladas para o 1º ano, alcançando seu break even operacional.
Sou palestrante e ministro cursos na “Transferência de Know-How”, empresa do Grupo Moustache, para grandes grupos internacionais.
Andrezza Rodrigues
Andrezza Rodrigues, Fundadora e CEO da HerMoney, Contadora com especialização em planejamento estratégico e MBA em controladoria. Gestora financeira Há 10 anos. Eleita pela Forbes uma das sete fundadoras mais influentes do mercado de tecnologia em 2021.
Angelo Whosoever
Angelo Whosover é bacharel em Design de Interfaces Gráficas e Especialista em Marketing e Comunicação Digital. Paulista, 41 anos, formado em Design de Interfaces Gráficas, Especialista em Marketing e Comunicação Digital, professor do MBA do Instituto de Ensino Superior de Brasília – IESB, associado da ADEGRAF e sócio-fundador do BRAZUCA GROUP, grupo de empresas especializadas em varejo e comunicação com foco em Marketing Digital, Gamificação e Web 3.0.
Ariadne Mecate
Consultora de Marketing & Vendas do Sebrae-SP, pós-graduada em Marketing Digital (ESPM), Vendas (FIA) e Gestão Empresarial. Foi especialista convidada do Programa “O Show do MEI” da TV Bandeirantes. Especialista em treinamento empresarial, palestrante e facilitadora de cursos sobre empreendedorismo, marketing e vendas há mais de 15 anos.
Bruno Diniz
Bruno Diniz é sócio-fundador da Spiralem Innovation Consulting, diretor América Latina da FDATA (Financial and Technology Association) e professor de fintech e inovação financeira nos cursos de MBA da USP.Considerado um dos 10 principais influenciadores do segmento Fintech na Ibero-América, de acordo com a consultoria europeia Finnovating, e um dos principais nomes globais pela Glyph. Bruno é também autor dos Best-Sellers “O Fenômeno Fintech” e “A Nova Lógica Financeira, além de possuir colunas periódicas na Exame e Febraban Noomis.
Bruno Paro
Bruno Paro é um empreendedor apaixonado por implementar projetos inovadores que impulsionam o desenvolvimento social e econômico.
Diretor de Negócios, economista pela PUC/SP e com MBA pelo IESE/Barcelona, tem histórico em funções de gerenciamento nos setores Digitais e de Serviços. Acumula 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios em diversos países das Américas e Europa e conta com visão empreendedora e estratégica. Teve o privilégio de conduzir equipes multiculturais e em ambientes de ritmo acelerado. Foi sócio-executivo de uma empresa de coleta digital de dados e participou da venda (exit) para GfK, grupo alemão líder de mercado. No IBOPE, foi CEO de uma das empresas do grupo e membro do Conselho Executivo por 2,5 anos. Atualmente, é responsável por estratégia e operações na Helpie! e grupo VL. Também lidera o desenvolvimento de uma startup concebida para armazenar histórias de indivíduos, famílias e empresas – AVA é desenvolvida em blockchain com uma cripto-moeda própria.
Cesar Ossamu
Cesar Ossamu, publicitário, formado pela UNISO e MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela FGV, consultor de negócios especialista em marketing, vendas e inovação.
Já lecionou na Pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas e da Unisanta. Atualmente é consultor e conteudista do Sebrae SP, onde atua há mais de 10 anos e já atendeu milhares de empresas, sendo mais de 230 tipos de negócios diferentes.
Dennis Penna
Dennis Penna é fundador da Polo Palestrantes, uma das principais agências de palestrantes do Brasil, e do Talks Aprendizado Continuo, um inovador modelo de Clube de Treinamentos, que proporciona para as pequenas empresas treinamento de qualidade e continuado com os melhores palestrantes do Brasil. É também fundador da MinhaPalestra.Online, plataforma para transmissão online de palestras ao vivo, de forma segura, controlada e profissional, e Sócio fundador do SpeakerCast, startup que conecta palestrantes e contratantes se forma simples, eficiente e sem intermediários. Graduado em Ciências Jurídicas, com Pós-Graduação em Administração e Marketing pela Universidade Paulista (UNIP).
Eder Max
Ensino pessoas a transformar Ideias em Negócios Inovadores, modificando comportamentos e desenvolvendo competências. Atuo no Sebrae/SP ministrando cursos sobre Marketing Digital, Ecommerce, Marketplace, Planejamento Estratégico, Modelo de Negócios, Metodologias Ágeis, Startups e Consultoria Empresarial em Gestão de Negócios. Sou idealizador do Método Planejadamente que através de diversas ferramentas integradas, tem ajudado muitas pessoas e empresas.
Eduardo Schuler
Eduardo Schuler é especialista em Growth, marketing, vendas, multi empresário e mentor, já ajudou mais de 5 mil empresas a escalarem seus resultados por meio de análise de dados e processos.
Fabio Ieger
Administrador com mais de 20 anos de experiencia em implantação de softwares e processos em micro e pequenas empresas. Atualmente é CEO da iCertus, startup que tem como missão reduzir a mortalidade das pequenas empresas.
Gil Giardelli
Gil Giardelli é um estudioso de inovação e economia digital, com 22 anos de experiência. Escritor, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. É apresentador do programa O Imponderável, na Record News, exibido todos os sábados as 23h30.
Gilmar Theobald
Gilmar Theobald – CEO da Academia do E-commerce, é pioneiro em conteúdo para e-commerce, empreendedoridmo e Marketing digital a mais de 7 anos, influenciador e parceiro oficial dos maiores marketplaces nacionais, autoridade no segmento de ensino sobre vendas online.
Cabeça de um dos maiores portais de ensino sobre o e-commerce nacional, onde já ensinou a mais de 20 mil alunos durante os útimos 7 anos. CEO de 3 empresas de comércio eletrônico multimilionárias e 2 sistemas e plataformas tecnológicas para otimização, controle e gerenciamento para e-commerce e 9 anos de experiência no mercado de importação fabricação e vendas online.
Gustavo Caetano
Gustavo Caetano foi eleito uma das 50 mentes mais inovadoras do Brasil, e um dos 15 brasileiros mais influentes da Internet pela Revista GQ. Ganhou por duas vezes o prêmio de CEO do ano (Pequenas Empresas Grandes Negócios e The Next Web) e foi descrito pelo site americano Business Insider como o Zuckerberg brasileiro.
Helena Costa de Andrade
Gestora de Projetos no Sebrae. Formada em Administração com especialização em Negócios Digitais pela FGV. Idealizadora do Programa Influenciador Empreendedor, já ministrou capacitações para mais de 2000 influenciadores de todo o Brasil e possui mais de 30 matérias publicadas em mídia impressa e digital com contribuições sobre gestão para pequenos negócios. Atualmente é uma das embaixadoras de Transformação Digital do Sebrae.
Hugo Hoch
Publicitário de formação, é pós graduado em Administração de Marketing pela Universidade Estadual de Londrina. Palestrante, Professor Universitário e Consultor de Marketing e Vendas, com quase 20 anos experiência atuando nas áreas de Planejamento e Inteligência de Marketing, Comunicação e Propaganda, Gestão Comercial, Marketing Digital, Branding e Gestão de Marcas. Especialista em Marketing de Serviços, Negociação, Persuasão e Influência, atua com ações para aumento da lucratividade e vendas.
Jean Tomceac
Professor da trilha de Tecnologia da Faculdade SEBRAE com experiência nacional e internacional como mentor e consultor de projetos e startups de Tecnologia, Educação, Impacto Social e Empreendedorismo, com atividades em instituições de referência como: SEBRAE-SP, HundrED.Org, Min. TIC (Gov. da Colômbia), SENAC/SP, Goethe Institut(São Paulo e Munich), entre outros. É pesquisador (Doutorado) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo(FEUSP), realizando pesquisa sobre Games, Letramento Digital e Alfabetização no contexto da Escola Pública. Mestre em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na linha de pesquisa de Novas Tecnologias em Educação. Graduado em Tecnologia e Mídia Digital, também pela PUC-SP. Em pesquisa, trabalha em projetos de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICT) como o programa CATALISA ICT, onde teve projeto selecionado entre pesquisas de impacto de inovação. Também realiza publicações na área STEAM, Educação e Inovação, por meio de selos da Stanford Graduate School of Education, Teachers College Columbia University, Editora Penso…, bem como estende sua atuação em cursos e workshops junto a instituições como Oxford International Education, entre outros.
João Carlos Natal
Consultor Financeiro do Sebrae, há 11 anos contribuindo com as MPEs, sendo 06 anos no atendimento de Consultorias e há 05 anos no desenvolvimento de soluções financeiras. Nesse período, 01 ano como Curador do Tema Finanças no Sebrae-SP. Formado em Ciências Contábeis e Atuarias pela PUC|SP, Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas para Negócios e Mestre em Contabilidade e Finanças pela PUC|SP. Um dos autores do Livro Manual de Gestão Empresarial | Conceitos e Aplicações nas Empresas Brasileiras, Editora Atlas. Palestrante em diversos eventos, principalmente Online, com diversas entrevistas publicadas nos Jornais: O Estado de São Paulo (O Especialista Responde), Folha de São Paulo, DCI – Diário Comércio Indústria & Serviços/São Paulo, Valor Econômico; Revistas: Exame, Exame PME, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Online: Exame.com; Valor.com.br; Notícias R7, Revista PEGN, Facebook Revista PEGN, ISTOÉ Dinheiro, DC News, DC – diário do comércio Finanças e Jornal de Negócios do SEBRAE-SP entre outros.
Juliana Segallio
Formada em Comunicação Social e especialização em Gestão da Qualidade e MBA em Marketing pela FGV/ Digital Marketing e Lead Trainer pelo Facebook Associate / MBA em Digital Business pela ESALQ – USP e atualmente Consultora de Negócios e Marketing no Sebrae Unidade Leste II.
Juliano Kimura
Juliano Kimura é autor d´O Livro Secreto das Redes Sociais, eleito melhor profissional de redes sociais, ativista digital pelo livre compartilhamento de conhecimento e informações. Sócio-Fundador da Trianons e BizDev da QWA Soluções Digitais. 20 anos de experiência no mercado de Inovação Digital e Redes Sociais.
Julio Almeida
Sou analista e engenheiro de software, especialista em desenvolvimento de sistemas para e-commerce. Atualmente sou chefe de tecnologia na Academia do E-commerce e no projeto LojaHub.
Kate Cidrão
Kate Cidrão é consultora de Pequenos Negócios do Sebrae Presidente Prudente. Especialista em Influência Digital: Produção de Conteúdo e Estratégia pela PUC-RS.
Leo Mantovan
Empresário, professor e palestrante no setor de e-commerce, iniciou sua primeira empresa em 2009 após um grande revés em sua carreira CLT.
Após 11 anos atuando no setor, onde possui parceria com grandes empresas de importação do Brasil, resolveu iniciar na internet mostrando um pouco do seu dia a dia e ensinando pessoas a trabalhar e gerar renda a partir do comercio eletrônico.
Parceiro oficial dos maiores canais de venda do mercado, hoje possui uma comunidade com mais de 1000 alunos ativos.
Leticia Cruz
Leticia Cruz, hoje Analista de Qualidade na MarketUP, já passou pelas áreas de Suporte, Rede Credenciada e Marketing. É “a cara” dos tutoriais em vídeo do MarketUP e na Maratona da Transformação Digital vai mostrar como usar a ferramenta para ter uma Gestão de Estoque eficiente e eficaz, de graça e 100% online.
Luiz D’elboux
Luiz D’Elboux é apaixonado por novas tecnologias e especialista em marketing digital. Tem mais de 20 anos de experiência em iniciativas de marketing sob medida para criar valor para marcas, lançar novos produtos, aumentar a base de clientes, promover engajamento e monetização de produtos e serviços online. Tem bachalerado em Ciências da Computação, pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Negócios Digitais pelo Emeritus Institute of Management. É Country Manager Brasil na GoDaddy, líder mundial de presença online cuja missão é empoderar empreendedores para que alcancem o sucesso online, oferecendo ferramentas e suporte.
Martha Gabriel
Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Autora dos best sellers “Você, Eu e os Robôs: como se transformar no profissional digital do futuro” (finalista do Prêmio Jabuti), “Marketing na Era Digital” e “Educar: A Evolução Digital (R) na Educação” (finalista do Prêmio Jabuti). Futurista pelo IFTF, engenheira (Unicamp), pós graduada em Marketing e design, mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan. Colunista do MIT Sloan Management Brasil e MIT Technology Review Brasil. Professora de Inteligência Artificial na pós graduação da PUC-SP e faculty internacional da CrossKnowledge. Palestrante keynote internacional premiada, 6 TEDx. Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm.
Osvaldo Maia
Atualmente é Gerente de Inovação e Tecnologia do SENAI SP, responsável pelos processos de apoio à competitividade das empresas industriais do Estado de São Paulo no âmbito da Tecnologia e Inovação incluindo prospecção internacional de novas tecnologias, bem como gestão da assistência tecnológica às empresas além da rede de laboratórios acreditados no Estado de São Paulo.
Responsável pela implantação das Plataformas tecnológicas de Novos materiais e micro- fabricação em parceria com o Centro Suíço de Eletrônica e micromecânica. – CSEM.
Formado em Engenharia Eletrônica, pela Universidade Mackenzieem 1981, com especialização em telecomunicações, instrumentação inteligente e automação industrial, na Ryerson University em Toronto Canadá e na Escola Técnica de Sainte Croix na Suíça.
Atuou nas áreas de Telecomunicações e Automação em empresas como AEG Telefunken do Brasil e Delta S.A. Atua desde 1980 nas ações de desenvolvimento tecnológico de recursos para as escolas no SENAI SP, incluindo planos de investimentos. Foi Diretor da Escola SENAI “ Suíço Brasileira Paulo Ernesto Tolle” no período de 2005 a 2007 e atualmente é o Gerente de Inovação e de Tecnologia do SENAI SP, responsável pelas ações estratégicas de Inovação nas áreas de Educação e Indústria.
Patricia Porfiro
Apaixonada por marketing digital, TikTok e redes sociais, Patricia é Gerente de Marketing na Pés Sem Dor, uma empresa de palmilhas e sapatos sob medida, há 7 anos e possui um total de 16 anos de atuação na área de Marketing. Patricia é formada em Comunicação e Pós Graduada em Marketing Digital.
Rafael Kiso
Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, plataforma líder de gestão de mídias sociais no Brasil.
Em 21 anos de carreira no mercado digital, Rafael Kiso foi responsável por soluções que potencializam negócios através do universo digital para médias e grandes empresas através da Focusnetworks, martech de performance. Publicitário com MBA em Marketing pela HSM, especialista em Marketing Digital e em Gestão da Inovação pela ESPM.
Em 2017 foi eleito como o melhor Profissional de Planejamento Digital pela ABRADi.
Coautor do livro best seller Marketing na Era Digital com a Martha Gabriel. Em 2021 lançou o livro Unbound Marketing que já está entre os mais vendidos de Marketing.
Renan Hannouche
Renan Hannouche é um nerd não convencional apaixonado pela complexidade humana e que busca viver em estado de gravidade zero. Em 2020, em conjunto com um time fantástico, Renan formou uma comunidade de 500.000 alunos através de conteúdos sobre criatividade, inteligência coletiva, vulnerabilidade e outras
temáticas. Com especializações na Universidade de Stanford e na Singularity University (onde hoje também é professor), Renan também foi listado recentemente na Forbes Under 30 na categoria Tecnologia e Inovação. Como palestrante e mestre de cerimônias, Renan já levou conteúdos diversos para muitas das maiores empresas do Brasil e em grandes eventos como a HSM Expo (nos últimos dois anos) e o Rock in Rio Humanorama. Além disso, Renan já co-fundou mais de 12 startups dos mais diversos segmentos e permanece empreendendo, aprendendo e aplicando seus conhecimentos na GZero, loomi, Stape, Acaso, SpeakerCast e Let’s.
Roderic Ken Myioshi
Consultor de Negócio do Sebrae . Formado em Administração com Habilitação em Marketing. Especialização em Gerência Contábil, financeira e auditoria. MBA em Gestão de Projetos e consultorias.
Rodrigo Brito
Sabrina Nunes
Sabrina Nunes é empreendedora e divide seu tempo entre gerenciar sua bem-sucedida loja virtual de joias, Francisca Joias, que já acumula mais de 230 mil curtidas no TikTok, e seu perfil próprio, que oferece dicas de empreendedorismo no TikTok e possui mais de 73 mil seguidores.
Silmara de Souza
Silmara Regina de Souza. Graduada em Relações Públicas, Mestre em Administração. Especialista em marketing e comunicação empresarial. Atualmente é consultora de negócios pelo SEBRAE Piracicaba, palestrante pelo Sebrae em vários eventos. Atua com consultorias de marketing para empresários da micro e pequena empresa, de diversos segmentos.
Silvia Belluzzo
Com experiência em marketing e e-commerce em diferentes indústrias, atualmente, Silvia lidera a estratégia de marketing com foco em pequenos e médios negócios do TikTok para o Brasil e América Latina.
Tais Camargo
Formada em Comunicação Social, especializada em Gestão de Negócios e Mídias Digitais. Gosto de gente, acredito no bem e adoro um desafio. Experiência de mais de 24 anos em atendimento a Micro e Pequenas Empresas.
Thalita de Pádua
Consultora de negócios no Sebrae-SP. Administradora com especialização em Gestão de projetos pela FGV e marketing digital pela FIA. Analista de marketing digital e redatora com certificações de mercado.
Thiago Borba
Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de ecommerce e marketplace, Thiago é um entusiasta do mercado digital e adora desenvolver projetos e impulsionar negócios capazes de transformar a maneira como as pessoas compram online. No Brasil, atuou em grandes varejistas mundiais como o Walmart, Groupon E B2W Digital. No mercado europeu, atuou na KuantoKusta e atualmente é Head de Vendas da VTEX em Portugal.
Formado em Marketing pela Federal University of Rio Grande do Sul, com MBA em Marketing Digital pela ESPM, e com passagens também por Sonae MC, Dott e Porto Business School, Thiago conquistou o prémio e-commerce Brasil em 2015 na categoria Experiência e foi nomeado finalista em 2017.
Tiago Moraes
Bacharel em Análise de Sistemas, Empreendedor e Apaixonado por tudo que envolve o varejo digital. Fundador e CEO da agência e-Plus, Agência de Performance 100% e-commerce com DNA de tecnologia.
Tony Venturaa
Referência em Tecnologia e Growth Hacking, especialista em SEO e criador do curso de Transformação Digital do Ministério da Economia.
Palestrante internacional, Especialista e Pesquisador de Novas Tecnologias. Tony Ventura é referência em novas tecnologias e growth hacking. Criou o curso de Transformação Digital do Ministério da Economia do Brasil. Especialista em SEO (tráfego orgânico) Possui mestrado em negócios sustentáveis pela MUM nos Estados Unidos. Seu nome é a sua marca. Construiu do zero sua carreira como palestrante internacional e Tech influencer.Palestrou em lugares como Bangkok, Nova Iorque, Berlim, Cancun, Guadalajara, Singapura, Penang, ChiangMai, São Paulo e diversas cidades do Brasil.Como pesquisador de novas tecnologias, criou a maior comunidade de ferramentas do mundo. Growth Hackers Ferramentas.Mentora executivos de grandes empresas com o objetivo de aplicar a transformação digital e a atualização tecnológica.
Vanessa Helena
Vanessa Helena O. Alves é consultora Sebrae SP. Economista, especialista em Planejamento e Marketing, Marketing Digital e Vendas. Palestrante de temas de marketing, vendas e empreendedorismo. Experiência em atendimento a micro e pequenas empresas.
Vinicius Pessin
Com 25 anos de experiência em companhias de tecnologia como Terra, UOL, B2W e C6 Bank, minha carreira apresenta características únicas – especialmente úteis quando se fala de startups, experiência de vendas, gerência de projetos, marketing e alianças estratégicas.
Além disso, fui cofundador de uma e-smart adquirida pela B2W em 2015 e também de um Plugin adquirido pela UOL em 2007.
Desenvolvi na UOL a unidade de negócios UOL Host e na B2W liderei vendas e alianças estratégicas no marketplace da companhia. Eu amo trilhar os estágios iniciais das empresas, quando tudo ainda precisa ser descoberto e a energia é alta.
5 anos atrás eu fundei EuEntrego.com, uma empresa de logística. Tem sido uma jornada incrível.
Walter Longo
Walter Longo é especialista em Inovação e Transformação Digital. Publicitário e Administrador de Empresas, com pós graduação na Universidade da Califórnia, Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

de
junho
das 10h
às 22h
melhor da cultura digital!