Cresci num ambiente de alimentação. Aos 12 anos fui morar com meu pai, que trabalhava em uma pizzaria da qual era sócio.

Lá aprendi de tudo um pouco. Peguei tudo que ele tinha de bom e também o que eu achava que era errado para o negócio. Foi minha escola. Com uma mente aberta, energia jovem, querendo praticar algumas mudanças, vi pouco espaço no negócio do meu pai. E fui abrir o meu próprio negócio. 2012 era o ano. Fiquei 1 ano com a hamburgueria, quando minha primeira filha nasceu. Eu me peguei repetindo a mesma história do meu pai, replicando algo de que não gostaria. Trabalhando muito de dia e de noite, não tendo tempo com minha família, com minha filha. Foi quando joguei tudo para o alto, quebrei, e fui recomeçar.

Voltei a trabalhar durante o dia com meu pai. Mas mais uma vez me vi sem sentido ali, pois meu maior sonho era empreender e ter meu próprio negócio. Foi quando em 2013 surgiu a Empório das Massas.

Uma marmitaria cheia de sonhos, alguns traumas passados, mas errando menos e sabendo aonde queria chegar.

A Empório crescia mês a mês, num salão de 40m². Após 4 anos procurei o Sebrae, um parceiro que tenho como parte da minha jornada.

Fiz alguns cursos, quando ouvi falar do Empretec.

Em 2016 fiz o tal do Empretec e foi uma maravilhosa experiência, talvez uma das melhores experiências sobre empreendedorismo da minha vida.

Mudou a minha vida e a vida da Empório. Eu era um barquinho a vela sem rumo que crescia, mas crescia de maneira errada. O curso veio para ajustar as velas desse barquinho que hoje navega muito mais seguro.

Foi um divisor de águas para mim, abriu meus olhos e me trouxe o que eu realmente precisava: olhar minha empresa de fora para dentro.

Acho que todo mundo deveria fazer o Empretec. Passamos de um prédio de 40 m para 3 lojas supermodernas, com mais ou menos 30 colaboradores diretos e indiretos. Uma das lojas foi da venda de 7 marmitas no dia em que a inauguramos a 500 refeições por dia.

Muito disso devo ao Sebrae e ao Empretec.

Conheça outras histórias